"Empreender para crescer"

19-09-2014 15:38

O projeto "Empreender para crescer" resultou de uma candidatura ao projeto Estímulo para a Melhoria das Aprendizagens (EMA) financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Este projeto foi lançado no pressuposto de que durante a frequência na escola será possível, em sala de aula, desenvolver um conjunto de ações que contribuam decisivamente para a consolidação de uma cultura de empreendedorismo que se traduza pela criação de uma atitude diferente dos jovens face a alguns desafios, nomeadamente nos campos da iniciativa, da inovação e da criatividade.

O que se pretende com este projeto de Educação para o Empreenderismo (EPE) é que de uma forma generalizada a Escola assuma o empreendedorismo como uma área de atuação que, a par dos conhecimentos e dos saberes curriculares, faça parte integrante dos objetivos da Educação e da Formação dos alunos que, no âmbito deste projeto, irão ser  lecionados no 7º ano, na disciplina de Educação para o Empreendedorismo.

O projeto EPE pretende, assim, fomentar do espírito empreendedor na escola, com vista a uma formação mais holística dos alunos e consequentemente a sua inserção social e económica no futuro.

Folheto empreendedorismo