Sobre Nós

O Agrupamento de Escolas do Carregado possui 2 bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) desde 1998: 1 biblioteca com 1 pólo na EBI do Carregado (sede) e 1 biblioteca na EB nº 1 do Carregado, atulamente desigrnado por Centro Escolar (CEC).

Nas escolas e jardins-de-infância dos Cadafais, onde não existe biblioteca instalada, os alunos beneficiam de um serviço de itinerância.

Caso pretenda falar com um dos nossos profissionais, por favor, contacte-nos. A nossa equipa está à sua disposição!

Pode encontrar-nos nas EBI do Carregado ou na EB nº 1 do Carregado, Alenquer, por mail para o seguinte endereço: becre-ebicarregado@sapo.pt

1- EBI Carregado                                                                     

2- EB nº1 do Carregado

Informação importante ou anúncios podem ser desta forma realçados.

Nossos Utilizadores

Os utilizadores do sítio das bibliotecas escolares do Carregado podem ser não só os alunos mas também os professores e os funcionários.

Para além da comunidade educativa, a comunidade local pode também ter acesso aos recursos disponibilizados pelas bibliotecas escolares do agrupamento.

Guias de utilizador para descarregar

1º Ciclo_GUIA UTILIZADOR BE-CRE.pdf (261161)

2º e 3º Ciclos_GUIA UTILIZADOR BE-CRE.pdf (258,4 kB)

Normas de funcionamento das bibliotecas escolares do agrupamento para descarregar

Versão final_Normas_Funcionamento_BE_AE Carregado_2013-14.pdf (397578)

 

História do Projecto

O projeto das bibliotecas das escolas do Carregado entrou para a história da Rede Bibliotecas Escolares (RBE) em 1997 com as escolas P3 e EBI do Carregado, sendo das primeiras a integrar este programa nacional. Após a extinção da escola P3, houve um reforço de verba para instalar, em 2011, a nova BE da EB nº 1 do Carregado, mais conhecida por Centro Escolar do Carregado.

O Programa Rede de Bibliotecas Escolares (PRBE) foi lançado em 1996, pelos Ministérios da Educação e da Cultura, com o objetivo de instalar e desenvolver bibliotecas em escolas públicas de todos os níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em suporte analógico, eletrónico e digital.